maio 02, 2010

Você não entende nada de profecia


Carta:

Você não entende nada de profecia!

Por José Barbosa Junior




Olá, José Barbosa Junior.



Não concordo muito com este texto (Hoje o meu milagre não chegou!).. Primeiro porque falar: "hoje o meu milagre VAI chegar" é uma forma de profetizarmos, caso o milagre não chegue, amém, continuaremos firme profetizando... crendo, assim como a mulher que se esforçou para tocar nas vestes do Senhor - "Mulher, tua fé te salvou...." O que muitos cristãos estão aprendendo agora. Como por exemplo, eu profetizo a cura, a libertação. Desta forma estou mandando em Deus? Não.... estou fazendo o que tenho como herança: profetizar, mãos ungidas, boca ungida.... pois somos boca do Senhor nesta Terra.

A fé nos mantém vivos, e profetizar nos dá força, vigor, e tem uma hora que o milagre chega.

Tenho certeza que se o pai destes meninos estivesse vivo esse texto não existiria. eheheheh e o contexto dele seria bem outro, como por exemplo: Aprendamos com a fé destes irmãos. ;)

O pai deles não sobreviveu, mas sei de vários testemunhos onde as pessoas disseram: "hoje o meu milagre VAI chegar" e o milagre chegou. De pessoas que estavam mortinhas da silva.

O nosso Deus também restitui vidas. Abraão creu contra a esperança, certo. Esses meninos não fizeram nada mais, nada menos do que crer que o milagre pudesse chegar, crer contra a esperança. Não chegou, amém. O pai está salvo do mesmo jeito, creio eu.

E o pai da moça, está?!



Fica na paz.



Juliana Ayres
___________________________________________________

Resposta:


Querida Juliana,

Graça!!!


Todos somos livre para concordar e discordar... e graças a Deus por essa capacidade. Deus não nos fez robôs... mas nos deu cérebros... e corações!

Portanto, permita-me também discordar de algumas afirmativas suas...

Você diz que “falar: "hoje o meu milagre VAI chegar" é uma forma de profetizarmos, caso o milagre não chegue, amém...”. Sua afirmativa comete dois erros: um de interpretação e outro de conclusão.

Interpretação quando confunde profecia com “confissão positiva”. A profecia bíblica não tem nada a ver com esse monstro que criaram hoje. A profecia na Bíblia tem muito mais a função de denunciar e clarear, quando o profeta de Deus falava, demonstrando que Deus estava atento a tudo e não estava ausente dos acontecimentos. A profecia é a capacidade de perceber a voz de Deus em meio a tanta coisa que nos afasta dEle. Como diria Ed René Kivitz: “Profeta é aquele que consegue ver, nas tramas da vida, a mão de Deus”. O verdadeiro profeta está muito mais interessado em falar ao seu povo, em seu tempo, do que antever o futuro, e mesmo assim, antever o futuro não tem nada a ver com “confissão positiva”. Não adianta sair dizendo que “hoje o meu milagre VAI chegar”, porque se não é esse o propósito de Deus, não chegará nunca, por mais que você declare isso! O grande problema dessa teologia da confissão positiva é que inverte os papéis: Deus está sujeito ao que eu falo... eu falo que “VAI chegar” e tem que chegar!!!

Mas há um erro maior ainda na sua linha de pensamento, um erro de conclusão. Se é verdade que “falar: "hoje o meu milagre VAI chegar" é uma forma de profetizarmos”, você erra ao concluir que “caso o milagre não chegue, amém...”. Ora, a profecia verdadeira se cumpre! Se era profecia, e não se cumpriu, é uma FALSA PROFECIA. Isso é pior ainda! Não há, na Palavra de Deus, espaço para profecias que podem ou não se cumprir. Ou é uma profecia verdadeira, e se cumprirá, ou uma falsa profecia e, claro, não se cumprirá.

"Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele." (Deuteronômio 18 : 22)

Entre sua argumentação e o que a Palavra diz... fico com a Palavra!

Você continua em sua carta cometendo alguns equívocos...

De onde você tira a idéia de que nossa herança é profetizar, ter mãos ungidas, bocas ungidas, que somos a boca de Deus?

A nossa herança não é profetizar. Nem é essa nossa obrigação. Nossa herança é o Reino dos Céus, pela graça, sem merecimento algum... herança incorruptível, incontaminável e que não se pode murchar, guardada nos céus para nós (1 Pedro 1.4). E nossa obrigação é pregar e testemunhar de Cristo. Nada mais do que isso... e muitas vezes sem palavras.

Como diria uma frase atribuída a Francisco de Assis: “Prega e, se for necessário, usa as palavras.”

E mais... o que são mãos ungidas? A Bíblia não fala disso... mas fala de mãos limpas. Não fala de boca ungida, mas de lábios que confessam o nome de Cristo...

Você afirma ainda que profetizar nos dá força e vigor. Não! A profecia tem como objetivo sempre o outro! O que nos dá força e vigor é o Espírito que habita em nós. É Ele quem nos revigora e nos anima... e é Ele quem nos faz enxergar a realidade e profetizarmos de verdade. E Ele só tem um objetivo final: glorificar a Jesus Cristo!

Você diz ainda que “tem uma hora que o milagre chega”. Será? Acho que o pessoal de Hebreus 11.35-40 pensaria um pouco diferente de você. (leia o texto)

Por favor, não use testemunhos pessoais para alicerçar sua fé. Você diz que sabe de vários testemunhos de pessoas que declararam que o milagre ia chegar... e chegou! Glorifique a Deus por isso, mas não deixe sua fé firmada em experiências. Fortaleça e tenha como base de sua fé a Palavra de Deus. Testemunhos são experiências pessoais... não normativas. Conheço gente que rezou pra “Aparecida” e foi curada (experimente visitar a sala de “milagres” da Basílica de Aparecida).

Por que estou usando esse exemplo. Porque devemos aprender a descansar na soberania absoluta de Deus, de que não depende de quem corre, ou de quem quer, mas de Deus usar misericórdia. Ele cura quem quer, a hora que quer, pois não deve explicações a ninguém. É Ele quem cura o evangélico, o católico, o espírita. O grande problema é que os homens não O glorificam por isso. O espírita dá glórias aos espíritos superiores, o católico dá glórias às imagens, e muitos evangélicos glorificam a si mesmos por sua fé, e com isso eu respondo à sua afirmativa: eu não diria “aprendam com a fé desses rapazes”, pois não seria a fé deles a razão de tudo, mas a soberania de Deus e sua imensa graça!!!

Por fim, lamento sua visão “católica” de crer que “só há salvação dentro da igreja”. Você crê que o pai dos rapazes está salvo, porque é crente, e põe em dúvida a salvação de um homem que você nunca viu, não sabe quem é, não sabe nem o seu nome, onde vivia e o que cria... simplesmente por achar que não faz parte da “igreja”.

Juliana, há salvação fora da igreja evangélica, sim! Só não há salvação fora de Jesus... e ELE é muito maior do que o nosso gueto “gospel”, graças a Deus!!! Jesus não está confinado aos nossos templos e santas bibocas.

Ele É!!! E ponto final!

Continuo dizendo: aprendamos com a moça! Não por sua fé, mas por entender que a vida é o maior milagre que Deus nos deu

Se o meu milagre vai chegar ou não... não faz diferença... Deus continua assentado num alto e sublime trono... e não há pânico no céu!

ELE REINA! Com ou sem milagres... ELE REINA!





Com amor,




José Barbosa Junior - editor do site




____________________________________________________
Extraído do Blog: http://www.crerepensar.com.br/



Seja o primeiro a comentar

Seguir este Blog

Grupos do Google
Participe do grupo Caminho da Graça Itanhaém
E-mail:
Visitar este grupo

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO