julho 29, 2008

Fragilidade imponente de uma criança


Na tarde do dia 01/07/2008, estava eu, só na beira da praia próximo a boca da barra, quando algo me despertou, como um chacoalhão, me fazendo refletir sobre a minha condição diante de DEUS. A princípio não entendi, pois o que me chamava a atenção era uma CRIANÇA de uns 10 anos que somente de shorts com uma prancha em baixo dos braços, se preparava para entrar, naquela água fria,pois o vento era cortante ,sem sol e um frio de dar dó. Fiquei maravilhado com aquela pequena criatura, frágil,desprovida de força e também sem muito conhecimento do mar, pois estava ruim pra pratica de surf. Mas mesmo assim, ele foi mar á dentro, remando ora por cima das ondas, ora por baixo furando-as, logo uma pequena multidão o acompanhava de longe , junto a mim , olhos fixos naquele pequeno guerreiro....



Isto me fez entrar em um profundo diálogo silencioso com DEUS ...'Senhor eu quero ser como essa criança nas tuas mãos, quero ter a disposição que ela demonstrou, quero que enquanto muitos se acovardam diante dos fatores, ter como ela, prazer em ser um instrumento que mesmo sem ter nenhuma noção,sem se importar com o clima ou qualquer adversidade,estarei lá repousando em tuas mãos,e pronto pra realizar, embora muitos achem que é fantasia, uma vida cheia de graça, feliz, livre e realizada na plenitude do mais profundo crescimento espiritual que é ter intimidade com o PAI'.



Aquele menino me ensinou,uma das mais belas lições de vida, que pra muitos passou desapercebido,tenho que reconhecer minha fragilidade,tenho que reconhecer que, tudo provém de DEUS,não posso olhar para as críticas e tenho que realizar o mais importante ,como aquela CRIANÇA fez....tirar do meio daquilo que muitas pessoas dizem ser uma loucura,algo precioso e uma satisfação única e verdadeira pois pra mim era muito difícil encarar aquela água, mas pra ele foi prazeiroso e fez com que ele o a sair daquela água gelada,carrega-se consigo um dos mais belos semblantes de contentamento que já vi, e com certeza pensando.... eu vivi uma tarde inesquecível.



Eu de minha parte tive a mais concreta certeza,eu quero buscar em DEUS ser como aquela CRIANÇA,viver o evangelho,transpirar pelos meus poros a graça,e ter a certeza de que estarei pleno,feliz e dependente unicamente de DEUS e assim viver...viver como uma criança que carrega no peito o calor do Espírito santo,a coragem de descansar em DEUS e a inocência de começar do zero, mas dessa vez da maneira correta...CAMINHANDO NA GRAÇA... DIA A DIA. Reflexões de uma criança nas mãos do PAI.
Irmão Célio

Seja o primeiro a comentar

Seguir este Blog

Grupos do Google
Participe do grupo Caminho da Graça Itanhaém
E-mail:
Visitar este grupo

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO